sexta-feira, 8 de abril de 2016

                       Trabalho

    Acordo às nove horas em casa. Preciso correr. Estou muito atrasada, meu trabalho é longe.
         Imagine um trabalho quase em Osasco, e eu moro em Perdizes!!
         Depois de acordar, escovo meus dentes:
        Urghh! Que pasta de dente horrorosa! Urghh! Que escova de dentes horrível! Esquece não escovo mais meus dentes.
         Depois tomo meu café.
         Pego minha tigela, coloco-a em cima da mesa, leite bem geladinho e café, café...estragado, a não, filho! Vai comprar café... Etcha lala esqueci que meu filho está dormindo.
         Hoje tomo café em outro lugar. Espera, esqueci que só tenho dois reais na carteira, não vou nem tomar café hoje.
         Melhor me concentrar no trabalho.
         Deixe-me pensar... Tenho que pegar o metrô Ana Rosa.
         Dez horas Estou em Perdizes, muitos prédios por aqui, ao meu lado, prédio, do outro lado prédio! Meu Deus tenho que correr rápido se não posso ser demitida, e isso não pode acontecer. Tenho dois filhos e sem meu emprego, não vou conseguir viver!
        Dez horas e trinta minutos: Maquiei-me toda estou até com o nariz fungando. Sinto que tem alguém me seguindo... Não vou olhar para não levantar suspeita.
        Continuo andando, minha saia preta está incomodando e junto com essa meia calça e com esse sapato social não conseguiria correr mesmo.
        Estou atrasada, deixe-me ver se tenho alguma mensagem no meu Whatsapp. Ai meu Deus! tudo hoje em dia é whatsapp, melhor nem mexer, capaz de eu ficar louca e ficar falando toda hora, zap, zap, zap, zap, zap!
         Entro no metrô.
         Doze horas Acho que pararam de me seguir... 
      

2 comentários:

  1. oii Santana,
    gostei do tema que você escolheu e acho que pode dar certo numa crônica.
    Mas acho que talvez você devesse colocar algo um pouco mais lírico, não só os pensamentos dela, os sentimentos também.
    Uma ideia é fazer algo meio cômico, talvez.
    Acho que é isso, a pontuação e resto está legal!
    Cecii

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir