sexta-feira, 17 de junho de 2016


 O farol acaba
Assim como acaba começa, quando acaba o vermelho inicia para os pedestres, quando começa o verde acaba para os pedestres, assim, no tempo em que os pedestres ficam esperando para que abra o sinal e eles tomem o seu próprio rumo, eles podem escolher entre, mexer no celular, se distrair esperando o sinal abrir, e até comer.
Mas o sinal parece um ciclo, cada um tem o seu tempo de duração de acordo com o transito, e a movimentação de carros na rua ou avenida.
Quando você passa pelo sinal, não imagina que aquilo influencia na sua vida, afinal aquilo só indica se você deve ou não atravessar a rua no tempo certo, para não ser atropelado.
Mas se você pensar por outro lado, o farol pode te indicar, ou até mesmo fazer você se lembrar de algo, que deva fazer.
Naquele momento, você tem direito de pensar a vontade, sem precisar se preocupar com atraso no trabalho ou algumas coisas do tipo.
Afinal se você quiser atravessar no vermelho, muito provável que aconteça um acidente. 
Então é a vida, você provavelmente passa todo dia por esses faróis e nem percebe o quanto eles significam.
Eles podem te matar, ou fazer você sobreviver...



Um comentário:

  1. Gabriel, você conseguiu um volume razoável de postagens, o que é bom. Porém, você precisa revisá-las todas, devido a erros de ortografia e pontuação. Além disso, os textos ficaram curtos e pouco desenvolvidos em termos narrativos: descrição, olhar do cronista, desfecho. Há situações boas (como o semáforo) mas que precisariam ser melhor desenvolvidas.

    ResponderExcluir